.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Notificações geram protesto no Mercado de São Brás

Um grupo de pelo menos cinquenta comerciantes que trabalham dentro do Mercado de São Brás realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira (25). Eles não concordam com a retirada das barracas do local e exigiam informações mais detalhadas da Secretaria Municipal de Economia sobre o projeto de revitalização do mercado. As avenidas José Bonifácio e Magalhães Barata chegaram a ficar interditadas.


Com faixas e cartazes, eles protestaram contra o recebimento de notificações para a saída de alguns comerciantes. 'Há dois dias, seis comerciantes da parte da frente do mercado receberam notificações para sair de lá, em 72 horas, sem nenhuma explicação ou indicação de local para remanejamento', reclamou o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado de São Brás, Carlos Raposo.


Segundo ele, a discussão é antiga, já dura cinco anos. A Secretaria Municipal de Economia vem negociando com os trabalhadores a saída deles do local para a revitalização do prédio histórico, mas, segundo os comerciantes, não ofereceu um local certo para a categoria trabalhar. 'Primeiro disseram que iríamos para a parte de trás do mercado, onde funciona o mercado de carne, e depois não deram mais nenhuma indicação', reclamou Raposo.


Inicialmente, seria construído um teatro no prédio, mas há pouco tempo o projeto teria sido mudado para um centro de convenções e os trabalhadores dizem ter solicitado informações ao órgão municipal, mas sem retorno. 'Queremos saber como fica a nossa situação com isso', diz o presidente da associação de comerciantes.


No final da manhã, um representante da Secretaria de Economia foi até a Praça Floriano Peixoto para discutir o problema com os comerciantes. Ele reúne com a categoria para esclarecer o projeto e como fica a situação dos comerciantes do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário