.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Unidade de saúde em meio ao lixo no Jurunas

Um forte odor desagradável exala dentro da Unidade de Saúde do Jurunas, localizada na Rua Fernando Guilhon, e irrita pacientes e funcionários. Do lado de fora, na rua, logo em frente à entrada do estacionamento do local, uma pilha de lixo e entulho se forma. São detritos jogados por moradores e feirantes da área entorno. Comerciantes que trabalham em frente à unidade denunciam que o lixo é retirado pela prefeitura de Belém, mas a população volta a lançar o material no mesmo lugar.
O DIÁRIO fez um registro na segunda-feira, onde foi possível ver restos de comida, papéis, pedras e até roupas velhas no local. A Secretaria de Saneamento do município de Belém (Sesan) diz que faz a sua parte, coletando regularmente o lixo doméstico e disponibilizando o contato para retirada de entulho, e culpa a população pelo desrespeito ao meio ambiente.
Uma comerciante que prefere não ser identificada contou que faz parte de um ciclo. “A prefeitura vem, retira tudo, fica bem limpo. No mesmo dia, as pessoas vêm e jogam no mesmo lugar. Elas não respeitam nem o fato de ser uma unidade de saúde. Logo ali em frente tem um contêiner, é só olhar. Está vazio”, denúncia a moça apontando para o receptor de lixo localizado nas proximidades da Travessa de Breves.
A administração do Unidade de Saúde informou que eles mesmos solicitaram a retirada do contêiner da frente do local. “Antes, o lixo era depositado no receptor aqui na frente, mas solicitamos que fosse retirado, pensando que as coisas fossem melhorar. Pioraram”, enfatizou uma funcionária do local. “Já estamos preparando outros ofícios à prefeitura para que dê um jeito. Não podemos mais aceitar”.
DENUNCIE
Para denúncias ou solicitações de serviços é só ligar para a Secretaria de Saneamento de Belém pelo 0800-0953560.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário