.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Oposição pedirá hoje convocação de ministro


A oposição tentará convocar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para falar no Senado sobre as denúncias de fraudes em sua pasta. Os líderes do PSDB e do DEM pedirão ainda que a Procuradoria-Geral da República investigue as acusações que levaram ao afastamento de toda a cúpula do ministério, à exceção de Nascimento. A cúpula tucana também avalia se o caso via exigir a abertura de uma CPI (Comissão parlamentar de Inquérito).
O requerimento de convocação, assinado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e pelo líder tucano, Álvaro Dias (PR), solicita a convocação de Nascimento e convida Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), um dos afastados no sábado pela presidente Dilma Rousseff. O requerimento será votado na quinta-feira na Comissão de Infraestrutura, presidida pela oposicionista Lucia Vânia (PSDB-GO).
Na representação que será protocolada nesta terça-feira na Procuradoria, os líderes Álvaro Dias e Demóstenes Torres (DEM-GO) pedem a instauração de inquérito policial para “apurar a materialidade e autoria de todos os envolvidos”. Eles pedem ainda ações de improbidade administrativa contra todos os servidores envolvidos no suposto esquema de pagamento de propina no Ministério dos Transportes.
Álvaro Dias ironiza a decisão do governo de manter Nascimento e determinar que ele mesmo investigue as denúncias em sua pasta. “As pessoas não podem investigar a si próprias, é o mesmo que colocar cabrito cuidando da horta”.
O senador Aloysio Nunes Ferreira disse não ter entendido a decisão da presidente Dilma de manter o ministro uma vez que julga “difícil” ele não ter conhecimento do que acontecia na pasta. “No mínimo, ele (Nascimento) errou por falta de vigilância”.
(Brasília/AE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário