.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Deputado do PMDB é alvo de ação por improbidade

O deputado estadual Martinho Carmona (PMDB) será citado para responder, como réu, a processo por improbidade administrativa através da Vara da Fazenda Pública de Belém, que, ontem, acatou ação cível proposta pelo promotor Nelson Pereira Medrado, da 3ª Promotoria de Justiça de Direitos Constitucionais e do Patrimônio Público, a 1º de dezembro do ano passado. O representante do Ministério Público Estadual declarou que, ao receber o pedido de abertura de Ação Cível, a Justiça notificou o deputado por entender que na peça informativa, há elementos suficientes que comprovam os fatos contra ele, a chefe de gabinete Maria do Socorro Rodrigues da Costa e o ex-estagiário Athos Neves Rocha, que usou indevidamente o nome de sua prima adolescente de 17 anos, para receber honorários no valor de R$ 300,00 mensais. Todos são considerados réus.


De acordo com o promotor Nelson Medrado, Athos era estagiário da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) no período de 1 de junho de 2004 a 31 de maio de 2005, sendo que o estágio remunerado era somente pelo período de um ano, já com prorrogação. Mas, diante do término do período do estágio e com o conhecimento dos demais réus, Athos convenceu sua prima, M. R. R., a fornecer seus documentos e emprestar seu nome para que ele continuasse a receber os valores referentes ao estágio por mais um ano.


Tais fatos foram denunciados pela mãe da adolescente, que, ao descobrir o envolvimento de sua filha no ato ilícito, procurou o Ministério Público para pedir providências contra seu sobrinho.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário