.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

"Jornal O LIBERAL" Presidente do PHS diz que PMDB tenta desestabilizar o partido com boataria

O presidente do Partido Humanista da Solidariedade no Pará (PHS), Douglas Augusto Schimmelpfennig, está indignado. Ele diz que o PMDB do Pará, de Jader Barbalho, tem tentado desestabilizar o PHS com a falsa informação de que o PMDB teria comprado o PHS por R$100 mil. Segundo o presidente do PHS, o principal divulgador de história tem sido o líder da Juventude do PMDB no Pará, Igor Normando. Segundo Douglas, o PHS Nacional já desmentou a história e, para esclarecer a situação, o secretário geral da legenda, Eduardo Machado, chega a Belém amanhã para se reunir com filiados e aliados do PHS.
Segundo o presidente do PHS, o jovem pemedebista Igor Normando - que Douglas classifica como "o ‘pau mandado’ de Jader e Helder Barbalho" - tem divulgado amplamente a suposta compra do PHS pelo PMDB. "Várias pessoas ligadas ao nosso partido e aos aliados já ouviram este sujeito declarando que o PMDB comprou o PHS. Ele tem falado isso em alto e bom som, debochando do nosso partido, inclusive nas redes sociais da internet", disse. Douglas acredita que Barbalho seja o mentor da articulação para desestruturar o PHS. "O PMDB é um partido fisiológico por natureza, totalmente contrário à filosofia do Partido Humanista da Solidariedade", disse.
Segundo ele, o PHS vem crescendo no Pará: hoje já são cerca de 5 mil filiados. E embora não tenha representação na Assembleia Legislativa (Alepa), o PHS "já possui força em regiões como o Sul do Pará, Marajó e Salgado". Segundo Douglas, esse crescimento pode ter provocado certo "desespero" no PMDB, o que motivaria "a onda de boatos". "Já temos nove pré-candidatos fortes para o interior que poderão bater de frente com os candidatos do PMDB. O que eles querem é gerar um clima de instabilidade para desestruturar o nosso partido", disse.
Covardia - Para Douglas, o partido de Barbalho está agindo com desespero e covardia. "O mal do PMDB e de Jader Barbalho é que eles não aguentam ver nenhum partido crescer no Estado, e continuam insistindo nessa política suja de antigamente, de compra de partidos", disse. A intenção do PHS-PA, informou, é esclarecer a situação o mais rapidamente possível e, se for preciso, os órgãos competentes serão acionados. "Nós queremos que isso seja resolvido logo para que possamos trabalhar com afinco nas nossas candidaturas para 2012", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário