.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ex-chefe do gabinete de peemedebista depõe hoje no Ministério Público



O promotor de justiça que investiga as fraudes na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), Nelson Medrado, ouve hoje em depoimento Dilma Maria Oliveira Antunes, ex-chefe de gabinete da deputada Simone Morgado (PMDB). O promotor vai questionar Dilma Maria sobre o caso da assessora Ana Mayra Mendes Leite Cavalcante, que trabalhou de 2009 a junho deste ano no gabinete da deputada e que teria ficado oito meses recebendo salário de mais de R$ 2 mil sem comparecer ao serviço. Medrado decidiu ouvir a ex-chefe de gabinete após receber um ofício da deputada na última quinta-feira, onde, segundo o promotor, Morgado insinuou que foi induzida ao erro por Dilma Antunes.
As investigações sobre a assessora e advogada Ana Mayra começaram em junho deste ano, mesmo período em que ela foi exonerada do quadro da Alepa. De posse de documentação solicitada à Assembleia e à Polícia Federal, Medrado constatou que, durante o tempo em que esteve cursando mestrado em Portugal - outubro de 2010 a junho de 2011 - Mayra continuava recebendo o vencimento da Casa normalmente, o que configuraria, segundo o promotor, improbidade administrativa de Morgado.
Na última semana, o promotor recebeu um documento de resposta da deputada peemedebista dando sua versão dos fatos. Segundo o promotor, Morgado afirma que não sabia da existência da servidora Mayra no gabinete e insinua que foi induzida a erro pela sua então chefe de gabinete - que agora é chamada a depor no Ministério Público. "No documento, a deputada sugere que sua assinatura eletrônica foi usada sem o seu consentimento para a emissão de documentos relacionados à servidora. Morgado afirma que não tinha conhecimento da inclusão de Mayra na lista de frequência do gabinete", informa Medrado.
O promotor quer saber quem recebeu o salário da comissionada enquanto esta esteve fora do País. "Quero saber do Banpará quem recebeu este dinheiro durante os oito meses, ou se ele foi transferido para outra conta", diz Medrado. Segundo o promotor, caso seja confirmada a anuência da deputada, o caso poderá configurar improbidade administrativa. "Um funcionário não pode ficar recebendo enquanto faz cursos no exterior, para fins pessoais. Isso seria enriquecimento ilícito, além do prejuízo ao erário público e quebra de todos os princípios da administração pública", explica Medrado.
Depoimentos - Esta semana, o promotor de justiça continua ouvindo donos de empresas que figuram como concorrentes em licitações de obras suspeitas de fraudes, relativas a 2010. "Recebi na semana passada 12 licitações que estavam faltando e mais a documentação relativa às 55 licitações que estão sumidas, portanto vamos chamar mais empresários a depor e prestar esclarecimentos no Ministério Público", finaliza.
Certame - A Alepa abre hoje o certame para aquisição de equipamentos de informática para a Casa. Inicialmente, a abertura estava programada para o dia 10 deste mês, mas a data foi adiada para hoje, 16. O edital do terceiro pregão do ano foi publicado no dia 27 de julho e visa adquirir computadores, notebooks para a Alepa, entre outros equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário