.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

domingo, 7 de agosto de 2011

Ex-assessor de Duciomar de olho no lixo


O empresário Jean Nunes, ex-assessor e homem de confiança do prefeito Duciomar Costa, continua investindo pesado na área empresarial da terra, mais especificamente no ramo de limpeza, coleta e transporte de lixo. Além de continuar sócio da Belém Ambiental (atual B.A Meio Ambiente), que fechou contratos na ordem de mais de R$ 130 milhões com a prefeitura de Belém até 2009, nas duas gestões de Duciomar, Jean agora também é sócio majoritário da empresa M3 Concreto Empreendimentos Ltda., que promete ser a nova “mina de ouro” do empresário.
Fonte do setor ouvida pelo DIÁRIO aposta que, caso o prefeito consiga aprovar na Câmara Municipal neste segundo semestre a privatização do recolhimento dos resíduos sólidos na capital, a M3 será a grande beneficiada, abocanhando quase a totalidade dos milionários contratos de coleta de lixo da prefeitura. “A Belém Ambiental ficou muito marcada desde 2009 com as denúncias contra a empresa. A ideia agora é esvaziar a B.A Meio Ambiente e transferir para a M3 todos os contratos do lixo”, informa um empresário do setor, que prefere se manter no anonimato.
Criada em 2009, tendo como objeto social a “fabricação e a prestação de serviços de mistura de concretos, e como atividade econômica a “preparação de massa de concreto e argamassa para construção”, e com capital social inexpressivo, a M3 passou em março passado por uma interessante alteração contratual que a transformou numa megaempresa, podendo desde então explorar serviços de limpeza em geral (coleta, remoção, controle ambiental, transporte, destinação final de resíduos sólidos e entulhos domiciliares, industriais, hospitalares e públicos, manuais ou mecanizados).
No objeto social da empresa constam, ainda, locação de veículos, máquinas e equipamentos, desobstrução de vias, assessoria, consultoria técnica, gerenciamento, administração e execução de projetos e obras de construção civil, elétrica e hidráulica, obras viárias, terraplenagem, pavimentação e sinalização, saneamento, drenagem, urbanização, paisagismo, manutenção e conservação de veículos, máquinas e equipamentos, implantação e operação de aterro sanitário, e diversos outros serviços.
“Caso a empresa de Jean Nunes consiga os contratos com a prefeitura, o prefeito Duciomar poderia inclusive extinguir a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), dada a gama de serviços que a M3 está apta a realizar, o que esvaziaria por completo as atribuições da secretaria”, disse o empresário.
O DIÁRIO teve acesso ao “Instrumento Particular de Alteração e Consolidação de Sociedade Empresarial Ltda.”, firmado na Junta Comercial de São Paulo, na qual aparecem como sócios da empresa M3 Concreto Empreendimentos Ltda. Jean Nunes e a Belempar Participações Ltda. - empresa da qual Jean possui 95% de participação e que também é uma das sócias da B.A Meio Ambiente, conforme documentos obtidos pelo jornal. A prova de que o ex-assessor de Duciomar Costa é acionista majoritário da Belempar aparece ao final do documento da Jucesp, onde Jean assina como representante da empresa. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário