.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Deputados divergem sobre intervenção federal na AL


Petistas elogiam a atitude de Puty, mas líder do PSDB fala em "jogo de pirotecnia"

Coordenada pelo deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), a Comissão Externa que vai acompanhar as investigações sobre os desvios de recursos públicos na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), ganhou apoio da bancada petista na Casa. "Não vejo isso como uma intervenção. Pelo contrário, acho que é uma contribuição do Congresso Nacional", afirmou, ontem de manhã, o líder do PT no legislativo estadual, Carlos Bordalo. A comissão federal, solicitada pelo próprio Puty, é composta ainda pelos deputados Francisco Praciano (PT/AM), coordenador da Frente Parlamentar de Combate à Corrupção da Câmara, Protógenes Queiroz (PCdoB/SP) e Jean Willis (PSOL/RJ), e deve vir a Belém na próxima semana.
A receptividade, no entanto, não deve ser a mesma na bancada do PSDB. Ontem, o líder do partido na Assembleia, José Megale, classificou como desnecessária a visita dos deputados federais e foi além: "Isso é mais um jogo de pirotecnia produzida por um deputado que, quando passou por aqui, fez de tudo para evitar a instalação de CPIs para investigar o governo que ele defendia. Foi assim com a os escândalos da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), com os kits escolares, ou seja, o proponente dessa comissão é alguém que não tem crédito nem credibilidade", disse, atacando o coordenador da comissão federal.
Na opinião do deputado tucano, as medidas administrativas anunciadas no início da semana pelo presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, também do PSDB, são necessárias para solucionar a crise em que se encontra o poder legislativo estadual. "As medidas administrativa são plenamente capazes de sanear essa crise. Prova disso foi o que ocorreu anos atrás, com o escândalo dos diplomas falsos", lembrou. Ontem de manhã, o colegiado de líderes participou de uma reunião com Pioneiro para definir a implantação do pacote de medidas anunciado na terça-feira, 26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário