.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 19 de abril de 2011

A vitória do PTdoB contra PMDB e PSDB

A conquista da prefeitura de Tracuateua, município localizado na região bragantina, além de confirmar a liderança do vereador Nelson Pinheiro que exercia interinamente a função de prefeito municipal naquela cidade, deu também ao Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), sob a liderança de Zezinho Lima a hegemonia naquela região.

O PTdoB considerado um partido “nanico” mas que para seu presidente regional é um partido emergente, manteve na região bragantina o seu único prefeito no Estado do Pará, onde também tem vários vereadores eleitos, tanto em Tracuateua como em Bragança. O PTdoB enfrentou e venceu nada menos que dois gigantes partidos paraense, o PMDB e o PSDB e confirmou nas urnas a sua força.

Para o presidente regional do PTdoB, Zezinho Lima a meta agora é preparar o partido para fazer o maior número possível de prefeitos e vereadores nas próximas eleições municipais. "Estamos reorganizando o partido em todo Estado. Esse processo já vem sendo feito bem antes das eleições de 2010 e vamos chegar em 2012 com nomes fortes para ampliar a nossa presença eleitoral no Pará", destaca Zezinho Lima.

ELEIÇÃO EM TRACUATEUA

Depois de dois anos e três meses sendo governado interinamente por quem ocupasse a presidência da Câmara Municipal, finalmente a população do município de Tracuateua elegeu seu prefeito, em votação tranquila realizada durante todo o dia de ontem, e cujo resultado foi divulgado por volta das 20h30 do último domingo (03/abril), pelo juiz eleitoral Roberto Valois.

O eleito é do PT do B e já vinha ocupando o cargo desde o início do ano passado, Nelson Pinheiro da Silva, da coligação PT do B, PT, PTB, PSDC e PSB. Ele continuará governando Tracuateua até janeiro de 2014. A diplomação está marcada para 28 deste mês e, a pedido da Câmara, a posse ocorrerá a 1 de Maio.

Ao final da apuração, Nelson Pinheiro teve 5.518 votos, 36,68% do total; o peemedebista Tamariz perdeu em segundo com 4.913 votos (32,66 %); Aluísio Barros, do PDT, ficou em terceiro com 3.187 votos (21,18 %) e o ultimo lugar ficou com o tucano Hugo Lisboa Moura, com 1.427 votos (9,48%).

Os votos válidos foram de 96,31%, com uma abstenção de 3.967 eleitores (20,25%); 85 votos brancos (0,54%) e 492 nulos (3,15%). Estavam inscritos 19.561 eleitores, mas votaram 15.622 (79.75%) A eleição foi organizada pelo juiz eleitoral Roberto Valois, a promotora eleitoral Gruchenhka Freire, a chefe de cartório Alda Simone Vidal Gois e o técnico João Paulo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário