.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vereador é executado em Água Azul do Norte

Um duplo assassinato sacudiu a cidade de Água Azul do Norte, no sudeste paraense, na madrugada de sábado (23). O vereador Adalberto da Silva, (PSDB), o 'Beto', paraense, 56 anos, e o funcionário público municipal Altino Neves de Sousa, maranhense, 41 anos, foram executados com vários tiros por dois homens, na frente de um matadouro de propriedade do vereador. Este é o quarto crime com características de encomenda registrado na cidade.

Em fevereiro deste ano, o vice-prefeito do município, Osvaldo Rogério da Silva, o 'Boca Rica', foi assassinado a tiros de revólver, por dois pistoleiros, em frente à sua residência, na zona rural de Água Azul do Norte. Em agosto do ano passado, o fazendeiro Vivalcy José Rocha, goiano, 65 anos, acusado de ser o mandante de várias mortes na região, foi executado com vários tiros na praça principal da cidade. Em 2007, o então chefe de gabinete da prefeitura, José Luiz Martins, o 'Bite', foi executado por pistoleiros. Até hoje, nenhum dos envolvidos nos assassinatos foi capturado pela polícia.

De acordo com a versão de testemunhas, no início da madrugada de sábado, 23, o vereador e o funcionário público chegavam em uma motocicleta ao matadouro para abater reses, como costumeiramente faziam, quando foram surpreendidos por pistoleiros, que estavam de tocaia nas imediações. O primeiro a ser atingido foi o vereador Adalberto da Silva, alvejado com dois tiros na cabeça. Depois de ser baleado, o vereador agonizou até a morte, enquanto o funcionário Altino Neves saiu correndo para pedir ajuda, sendo seguido de perto pelos assassinos do vereador. Antes de ser alcançado por seus algozes, à altura da ponte sobre o rio Água Azul, Altino teria feito várias ligações de seu telefone celular, informando que o vereador havia sido assassinado. O funcionário público foi morto friamente com vários tiros no peito.

O duplo homicídio está sendo investigado pela equipe do delegado Marcos Vinícius Camargo. Até o final da tarde de ontem, a polícia ainda não tinha pistas dos criminosos e desconhecia os motivos do crime. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Marabá e em seguida liberados para sepultamento.

O corpo do funcionário público Altino Sousa foi levado para a cidade de Araguatins, no Tocantins, onde residem seus familiares. Já o corpo do vereador Adalberto da Silva foi sepultado no final da manhã de ontem, no cemitério municipal de Água Azul do Norte. Desde a tarde de sábado, 23, uma equipe da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) está na cidade investigando o duplo homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário