.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 30 de abril de 2011

Sarney diz que parlamentares estão divididos sobre fim de coligações

BRASÍLIA - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), afirmou hoje que a classe política “está muito dividida” sobre a proposta de extinguir as coligações partidárias nas eleições para deputados federais, deputados estaduais e vereadores – uma das medidas relacionadas à reforma política em andamento no Congresso.
Ontem, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que no caso de afastamento de um parlamentar eleito para mandatos proporcionais o cargo de suplência pertencerá à coligação pela qual o titular se elegeu e não ao partido a que pertence.
Para Sarney, que pertence à corrente defensora do fim das coligações, o Congresso daria “um passo à frente” caso aprovasse a medida. “Com o fim das coligações, os partidos seriam mais fortes e não há democracia sem parlamento e não há parlamento sem partidos fortes”, afirmou o presidente do Senado.
Em rápida entrevista ao chegar ao Senado, o parlamentar comentou também a decisão da presidente Dilma Rousseff de acelerar a proposta em estudo de concessão da administração dos aeroportos à iniciativa privada. “É um avanço que estamos tendo de termos um Estado menor que se dedique mais às tarefas que lhe são próprias e não às tarefas que são da iniciativa privada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário