.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Edmilson Rodrigues expõe 'Traços pela vida' até quarta (28)

Na exposição 'Traços pela Vida', o deputado estadual e ex-prefeito Edmilson Rodrigues apresenta seu lado artista plástico, com a apresentação de 70 desenhos, no Espaço Cultural Teatro Ipiranga. A mostra, que mistura arte e solidariedade, pode ser vista até quarta-feira (28). A renda obtida com a venda das peças será convertida em favor da ong 'Arte pela Vida', que atende portadores do vírus HIV.


A paixão de Edmilson pelo desenho vem desde a infância. Desenhar é uma rotina para ele. As obras que fazem parte da exposição foram elaboradas por meio de técnica mista, com o uso de crayons, lápis, canetas, grafite e nanquim, durante momentos do trabalho cotidiano a partir de impulsos do subconsciente. Os rostos são os temas preferidos do artista, especialmente de africanos e indígenas, mas Edmilson também passeia de lápis por paisagens, florais e abstratos.




Segundo o curador da exposição, Rui Mário Albuquerque, o Ruma, a obra de Edmilson surpreende ao exibir 'faces indagadoras que parecem afrontar o espectador, ou ainda, as lânguidas que estão entre a prostração e a volúpia', assim como 'abstratos indecifráveis, verdadeiras esfinges em primorosas composições'. Ainda de acordo com o curador, as ''iluminuras' ou selos de Edmilson, que independentemente da pequenez e aliadas a um cromatismo vigoroso, somam beleza e expressividade inesperadas', descreve. A exposição é coordenada por Edilene Rodrigues e Inês Silveira e conta com o apoio da Fundação Ipiranga e da Sol informática.


Serviço: Exposição 'Traços pela vida', de Edmilson Rodrigues, poderá ser vista nesta quarta-feira (28), de 8h às 17h, no Espaço Cultural Teatro Ipiranga, na Avenida Almirante Barroso, 777, entre Travessas do Chaco e Humaitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário