.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pimentel afirma que não abre mão de candidatura

A aproximação política entre o prefeito de Belém, Duciomar Costa, e o ex-governador Almir Gabriel está sendo acompanhada com atenção por potenciais candidatos à prefeitura da capital nas eleições do ano que vem e deve gerar muitas mudanças de planos.
As alterações de rota devem ocorrer principalmente na base aliada de Duciomar Costa e um dos mais afetados pela inusitada mudança de rumo de Duciomar é o ex-secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, homem de confiança do prefeito e, até então, apontado como o predileto de Duciomar para a disputa.
Pimentel está licenciado da Prefeitura de Belém para trabalhar no movimento contra a criação do Estado do Tapajós e já não esconde mais a pretensão de entrar na disputa, de preferência, com apoio do gestor, mas não necessariamente ao lado dele. “Eu pretendo ser candidato a prefeito com ou sem o apoio dele (Duciomar). A decisão é dele”, diz Pimentel.

RELAÇÃO
O ex-secretário que era filiado ao PTB, partido do prefeito, deixou a legenda no início deste ano, o que alimentou os boatos de que teria havido um estremecimento de Duciomar com o seu homem de confiança. Pimentel nega o rompimento com o prefeito. Diz que a relação “não poderia estar melhor”.
Explica que deixou a legenda para dar, ao aliado, liberdade para tomar uma decisão em torno de qual nome apoiará. Diz também que a medida foi uma forma de esvaziar as especulações sobre a candidatura quase dois anos antes da eleição, o que poderia causar desgastes.
Caso o namoro político de Duciomar e Almir termine em casamento com o ex-governador se filiando ao PTB, Pimentel já tem um plano B. Se filiará a um partido menor (o mais cotado é o PSL) e se lançará candidato. “Os bons candidatos independem do tamanho da legenda”, diz, ao ser indagado se, nesse caso, já não lançaria uma candidatura fadada ao fracasso.
A aproximação de
Duciomar e Almir começou há cerca de dois meses. Nenhum dos dois confirma o convite, mas o ex-governador não nega que estuda, com entusiasmo, a possibilidade de ser candidato à Prefeitura de Belém no ano que vem.
Em entrevista ao DIÁRIO, Almir contou que vem trabalhando num programa para a gestão da capital e confessou ter até uma lista de 40 obras essenciais à cidade, além de ter feito elogios ao atual prefeito, segundo ele, tratado injustamente pela imprensa paraense
.(Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Realmente a cara de pau desse sujeito e incrível, ele talvez esteja pensando que o povo de Mosqueiro e de alguns bairros de Belém não esquecerão que a idéia de fechar os postos de saúde partiram dele, inclusive de abrir somente em horários comerciais, parece que as doenças e imprevisto tem hora pra acontecerem, acordo Pimentel, pra mim vc não ganha nem pra sindico de condomínio, vc já provou que e incompetente.

    ResponderExcluir