O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro, acompanhou pessoalmente as ações do Governo do Pará durante o período de itinerância do Executivo em Marabá, a 500 quilômetros de Belém, no sudeste do Estado.
Pioneiro participou da audiência pública com prefeitos e líderes comunitários, a qual foi assinada, pelo governador Simão Jatene, a ordem de serviço de duas importantes obras para o sudeste do Pará. A primeira prevê a construção do Centro de Triagem de Marabá (CTM), que terá capacidade para 300 presos. A segunda é a urbanização da entrada do município de Nova Ipixuna.
Ao lado do governador, o deputado Manoel Pioneiro ouviu as demandas da população e de prefeitos da região, que tem 389 municípios e mais de 1,5 milhão de habitantes. Entre as solicitações, mais investimentos na malha viária, que se degradou profundamente nos últimos quatro anos.
Pioneiro, que também planeja realizar sessões da Assembleia Legislativa em municípios estratégicos, interiorizando-a, lembrou que os recursos para obras e investimentos previstos no orçamento do estado passaram pela aprovação da Assembleia Legislativa. “Nós votamos a Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2012 ainda em junho, em tempo recorde, fazendo assim a nossa parte para que o governo do Estado possa trabalhar com eficiência e agilidade”, observou Pioneiro. (Alepa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário