.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Zenaldo Coutinho deixa o Governo

Zenaldo Coutinho deixou ontem a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social para retomar seu mandato como deputado federal, e se dedicar à campanha contra a divisão do Estado do Pará. O cargo na secretaria será acumulado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que também é secretário especial de Gestão.
Conforme as regras estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), só poderá coordenar uma das frentes - contra ou a favor da criação dos Estados do Carajás e Tapajós - o parlamentar que estiver no exercício do mandato.
Zenaldo Coutinho, eleito deputado federal em 2010, havia se licenciado de suas atividades, em Brasília, no início deste ano, para assumir a Casa Civil da Governadoria. Em agosto, foi nomeado pelo governador Simão Jatene para a recém-criada Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que abrange as áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.
Agora, ele reassumirá o mandato para ser oficializado como presidente da frente contra a criação do Estado do Carajás. “A nossa expectativa é ter uma participação expressiva de pessoas no projeto contra a divisão do nosso Estado”, considerou. A frente contra a criação do Estado do Tapajós será presidida pelo deputado esta-
dual Celso Sabino (PR) .
As frentes contra a divisão do Pará formaram a composição ontem e amanhã formalizarão seus grupos, em reunião da Associação Comercial do Pará (ACP), a partir das 18h.
Durante a reunião na ACP, as duas frentes formalizarão também a diretoria, elegendo além dos presidentes, tesoureiros e secretários. Na segunda-feira, 5, as duas frentes contra Carajás e Tapajós serão registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA).
O plebiscito que vai ser realizado no dia 11 de dezembro, com consulta a todos os eleitores paraenses, vai definir se a população do Estado quer ou não a divisão territorial para a criação dos Estados do Tapajós, no oeste do Pará, e do Carajás, na região sudeste. (Com informações de Aline Brelaz e da Agência Pará)
AS FRENTES
CONTRA CARAJÁS
Zenaldo Coutinho (PSDB) – presidente; Edmilson Rodrigues (Psol), Ana Cunha (PSDB);
Edilson Moura (PT); Pastor Divino (PRB); Marinor Brito (Psol); Luiz Rebelo (PR); Simone Morgado (PMDB); Arnaldo Jordy (PPS); Elcione Barbalho (PMDB); Luiz Otávio Campos (PMDB); Haroldo Martins (PTB); Eduardo Costa (PTB); Márcio Miranda (DEM), além de vereadores e prefeitos municipais.
CONTRA TAPAJÓS
Celso Sabino (presidente); Alessandro Novelino (PMN);
Cilene Couto (PSDB); Carlos Bordalo (PT); Eliel Faustino (PR);
Raimundo Belo (PSB); Valdir Ganzer (PT); André Dias (PSDB);
Cláudio Puty (PT); Miriquinho Batista (PT), além de prefeitos, vereadores e dirigentes de associações de classe.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário