.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Frentes contra divisão inscrevem-se no TRE nesta sexta

Nesta sexta-feira (2) é o dia que as frentes suprapartidárias que lutarão contra a divisão do Estado do Pará se inscreverem junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Serão inscritas as frentes contra a criação do Carajás e contra a criação do estado do Tapajós.

Na noite desta quinta-feira (1º) aconteceu uma convenção, na sede da Associação Comercial do Pará (ACP), onde os líderes de cada frente definiram a estrutura e como será a participação de ambas durante a campanha, que inicia no dia 12 de setembro. 



Durante o período legal para a campanha, as frentes irão promover palestras, reuniões, encontros comunitários, shows artísticos, mobilizações públicas para garantir que não falte conhecimento à população na hora da decisão no plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro de 2011.

'Apesar da legislação obrigar que haja campanhas separadas entre as frentes contra a divisão, isso não impede o apoio dos membros de ambas as frentes de apoiar as ações uma da outra. Vamos atuar ativamente em favor de todos os trabalhos que sejam contrários a divisão do Pará', explicou o deputado federal Zenaldo Coutinho, presidente da frente contra a criação do Estado do Carajás.



 
Segundo Zenaldo, o maior trabalho será conquistar a população do Carajás e do Tapajós. 'Estamos aguardando a finalização de estudos do IPEA, IDESP, que serão fundamentais para a discussão racional do município e vamos mostrar que a divisão é ruim para todos. Os três estados ficariam fragilizados e a qualidade de vida das pessoas seria muito ruim, independente de onde ela estivesse', finaliza.

Uma grande mobilização social marcará o lançamento da 'Frente suprapartidária em Defesa do Pará', no dia 14 de setembro, no município de Castanhal, nordeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário