.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PRTB quer disputar 60 municípios

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) lida com a perspectiva de disputar com candidaturas próprias as eleições do ano que vem em cerca de 60 municípios do Pará, incluindo a capital. A informação foi dada no sábado à tarde pelo presidente estadual do partido, Elton Braga, ao final de mais um encontro regional, o sexto de uma série que deve se estender até o ano que vem. A reunião, com a participação de aproximadamente 160 pessoas, ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Belém, com início às 08h30 e encerramento no meio da tarde.
“Foi um encontro concorrido e bastante proveitoso”, declarou Elton Braga, ao fazer uma avaliação do evento. “Nós estamos muito satisfeitos”, completou. Além de proporcionar uma boa oportunidade para o congraçamento entre os filiados e simpatizantes do partido, disse ele, os encontros regionais do PRTB oferecem também, através de palestras, condições apropriadas para o debate político em sentido mais amplo, análises de conjuntura nos planos nacional, estadual e local, lançamento de novas plataformas de atuação partidária e estímulos para a captação de novos quadros, além da capacitação dos já existentes.
Elton Braga explicou que os encontros regionais, como o realizado sábado – e também os anteriores –, não têm poder deliberativo. “Na verdade, nós procuramos nos preparar para as decisões que precisaremos tomar em momento oportuno, no ano que vem, inclusive nas convenções de junho”, afirmou. O que está de antemão pré-definido, segundo Elton Braga, é o lançamento de candidatura própria não somente em Belém, mas nas principais cidades do Pará, assim consideradas aquelas onde haja a combinação de colégio eleitoral expressivo e grande capacidade econômica.
De acordo com o presidente do PRTB, embora alguma coisa possa se alterar até o ano que vem, dado o caráter dinâmico da política, esta é a diretriz estabelecida para o partido em todo o país pela direção nacional. “Isso – o lançamento de candidatura própria e a ocupação de espaços políticos – independe da nossa vontade. É fruto de uma decisão tomada pela Executiva Nacional e referendada pelo nosso presidente, Levy Fidelix”, afirmou Elton Braga.
O número de municípios no Pará que terão candidatura própria ainda não pode ser definido, conforme frisou, porque o partido está passando por um processo de reorganização em quase todo o Estado. Ele disse que, implantado aqui há 14 anos, o PRTB funcionou durante um bom tempo como legenda de aluguel, espécie de sublegenda ou simples apêndice de partidos maiores em períodos eleitorais. “Nós estamos fazendo uma renovação de quadros e reformulando por completo as estruturas partidárias no interior. Com isso, esperamos chegar ao ano que vem em condições de disputar, como alternativa real de poder, em cerca de 50 a 60 municípios paraenses”, finalizou. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário