.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Eleições: 2012 está longe, mas é logo ali

Em entrevista publicada na coluna de Mauro Bonna de hoje (6), no Diário do Pará, Sérgio Pimentel declarou que quer sim, disputar a eleição para prefeitura de Belém, em 2012.
Pimentel informou também que deixou o cargo de coordenador de Projetos Especiais da prefeitura de Belém na sexta-feira passada.
Ele era o nome dado como certo para candidato de Duciomar à sucessão em 2012. Subitamente, Dudu indicou Almir Gabriel e Pimentel foi para a Frente contra a divisão do Pará.
As peças demoraram a se mexer, mas mexeram-se todas ao mesmo tempo. Isso é Belém, isso é 2012.
A entrevista foi concedida ao jornalista Cláudio Darwich, editor-executivo do DOL, e teve grande repercussão nos meios políticos da cidade.
Por que o senhor licenciou-se da prefeitura?
SÉRGIO PIMENTEL - Por causa do plebiscito. Eu vou cuidar da Frente contra a divisão do Pará.
Como está o trabalho da frente?
PIMENTEL - Agora nós temos que cumprir todos os prazos do TSE. Existem duas frentes, uma é liderada pelo deputado Celso Sabino e a nossa, que é presidida pelo Eliel Faustino, nós vamos fazer uma convenção, na quinta-feira, para a unificação das Frentes e eleger o presidente, tesoureiro e o estatuto. A partir daí faremos o registro e no dia 13 começa a campanha efetivamente contra a divisão do estado.
O senhor volta à prefeitura depois de 11 de dezembro?
PIMENTEL - Com certeza. Já está tudo acertado com o prefeito, que eu volto após o plebiscito, para a coordenação de Projetos Especiais.
Como ficam os Projetos Especiais na sua ausência?
PIMENTEL - Os projetos já estão todos praticamente prontos. Só tem um que está em gestação que é o BRT, mas bem adiantado.
O que é o BRT?
PIMENTEL – É um ônibus rápido. Vem de Icoaraci, Augusto Montenegro e entra na Almirante Barroso até São Brás. Com algumas paradas. Será tipo um metrô, mas de superfície. Mas é ônibus mesmo, não é trilho, vai ter uma faixa exclusiva.
O senhor ainda poderá ser candidato à prefeitura de Belém?
PIMENTEL - As eleições são só ano que vem, a gente tem que focar todo o esforço eleitoral para manter o Pará unido. Já tem muito nome na praça, aí, se eu colocar mais um, vai tumultuar mais ainda.
Como o senhor recebeu a indicação do ex-governador Almir Gabriel, por parte de Duciomar?
PIMENTEL - Recebi muito bem, é um grande nome, foi prefeito, conhece bem a cidade e com certeza tem muitas soluções.
O senhor se considerado preparado?
PIMENTEL - Com certeza. Eu acho que a gente tem feito um trabalho muito forte em relação ao que realmente interessa, que é infra-estrutura, melhoria na Saúde, Educação. Belém é uma outra cidade, não tem mais camelô na Presidente Vargas, acabou aquela praça de alimentação na praça da República, todas as obras inacabadas que o ex-prefeito deixou, nós concluímos e fizemos novos projetos, como Duque, macro drenagem, Portal, Pórtico e por aí afora. O prefeito vai fechar o mandato com praticamente 3.000 ruas asfaltadas, isto nenhum prefeito fez, nem Antônio Lemos.
O senhor gostaria de  disputar a prefeitura?
PIMENTEL - Com certeza. Seria um grande desafio, mas um desafio que não é difícil de ter um bom resultado, por que a cidade é muito tranquila pra se trabalhar e a população entende bem quando a política pública é boa. E apoia quem está fazendo o bem pela cidade.

Um comentário:

  1. Realmente esse senhor tem uma verdadeira cara de pau, envolvido em escândalos, e supostas corrupções na gestão do atual prefeito quando exercia o cargo de secretário de saúde municipal e agora quer ser prefeito, isso só vai acontecer se o povo fechar os olhos e ouvidos para tanta cagada no passado recente, o povo tem que olhar pra trás, temos que colocar um político que seja integro, isso e raro mais existe, é só darmos mais a devida atenção ao horário político, Brasileiros unidos jamais serão vencidos, chega de tanta corrupção.
    De Paulo Rivelino

    ResponderExcluir