.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 3 de setembro de 2011

Almir pode concorrer à PMB indicado por Duciomar

A um ano e um mês para as eleições municipais, as peças do tabuleiro político começam a se mexer em Belém. Um dos primeiros lances teria sido dado na manhã de ontem. Reunido com o ex-governador Almir Gabril, o prefeito Duciomar Costa teria acertado a filiação do ex-tucano ao seu partido - PTB - para a disputa do pleito municipal do ano que vem.A notícia circulou na cidade, mas despertando sentimentos de cautela por parte dos políticos. Contribuiu para isso o mutismo do staff de Duciomar. Nenhuma autoridade municipal consultada pelo DIÁRIO ontem confirmou o lançamento de Almir Gabriel para a disputa municipal pelo PTB, embora também não descartando a hipótese.
A reportagem conseguiu falar já à noite com o coordenador de Projetos Especiais da prefeitura, Sérgio Pimentel, nome até então mais cotado dentro do círculo de assessores próximos de Duciomar para a disputa de 2012. Dizendo desconhecer a informação, Pimentel desconversou.
“Desconheço e não estou preocupado com a eleição municipal no momento, mas sim com plebiscito que teremos em dezembro. Caso a divisão do Estado ocorra, nossa capital não prestará mais para nada. É disso que temos que cuidar agora”, avalia Pimentel, afirmando que o prefeito tem autonomia para lançar o nome de qualquer pessoa para a disputa.
Ao mesmo tempo, o ex-secretário de Saúde do município afirmou que não descarta ser candidato a prefeito de Belém “desde que eu tenha um apoio consolidado”. Disse respeitar o nome de Almir Gabriel, tendo em vista que o ex-tucano já foi prefeito de Belém, ex-senador e governou o Pará por duas vezes.
Pimentel, na segunda gestão de Duciomar, galgou cargos importantes e de visibilidade, como o de secretário Municipal de Saúde, aparentemente para se cacifar como candidato e sucessor de seu mentor. Hoje coordena os projetos estratégicos da administração petebista.

2 comentários:

  1. Se o Pará se dividir qualquer um dos três servirá e poderá assumir a gestão municipal.Caso não ocorra essa divisão ,pensaremos em melhores nomes.
    Os canditados poderão ser do PT ou PSOL.

    ResponderExcluir
  2. Para mim essa manobra tratasse de uma perfeita confirmação de incompetência política da parte do atual prefeito, nosso ex-governador declarou apoio e amor ao PT na eleição passada, e agora quer se filiar ou partido do atual prefeito, acho que o ex-governador tem e amor ao bolso dele mesmo, se o povo for inteligente e não sofrer de amnésia súbita, vai lembrar disso que falei.
    Quanto ao ser Pimentel, as atitudes dele como secretário de saúde municipal fala por si só, um homem que reponde a corrupção desvios e etc... será que merece disputar alguma coisa, fica a duvida, sem contar com o péssimo trabalho a frente da saúde publica, é só ver como esta as unidades dos bairros e principalmente a de mosqueiro que o referido senhor fechou, são tantas emoções dada as atitudes deste senhor que revelam seu caráter e profissionalismo.
    Eu acho que o povo deve olhar pra traz sim e ver e comparar tudo que rolou em nossa cidade.

    ResponderExcluir