.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Frente em Defesa do Pará realiza convenção nesta quinta-feira (1º)


A 'Frente em Defesa do Pará, contra a criação de Carajás' realiza, nesta quinta-feira (1º) sua convenção, às 19h30 na Associação Comercial do Pará (ACP).  Da convenção participarão os parlamentares que compõem a Frente, empresários, lideranças políticas, prefeitos e vereadores. A mobilização contra a criação do Tapajós realiza sua convenção no mesmo dia, às 18h30, também na ACP.

As duas frentes parlamentares contra a divisão do Estado uniram forças para as ações que serão desenvolvidas na campanha para o plebiscito.  O Deputado Federal Zenaldo Coutinho, que reassume hoje seu mandato,  já que foi exonerado do cargo de Secretário,  irá presidir a Frente contra a separação do Estado de Carajás. O deputado estadual Celso Sabino será o presidente da Frente que irá focar seu desempenho contra o Estado do Tapajós.


Zenaldo Coutinho explica que na convenção, irá ser definida toda a estrutura da frente, para registrá-la no dia seguinte. 'A nossa expectativa é ter uma participação expressiva de pessoas no projeto contra a divisão do nosso Estado', considerou.

A Frente em Defesa do Pará reúne esforços de empresários, sociedade civil organizada, artistas, intelectuais, estudantes, entre a população paraense, de diversas regiões, que acreditam em um Pará forte, unido e desenvolvido.

Durante o período legal para a campanha, a Frente irá promover irá realizar palestras, reuniões, encontros comunitários, shows artísticos, mobilizações públicas para garantir que não falte conhecimento na hora da decisão no plebiscito marcado para o dia 11 de dezembro de 2011.

As duas Frentes contra a divisão do Estado terão sede no Prédio da ACP, no quarto andar, em conjunto de salas separadas. 'Em apoio mútuo em um só pensamento de defender a unidade do Estado do Pará', como explica o presidente da Associação Comercial do Pará, Sérgio Bitar.

Um comentário:

  1. Essa campanha(informativa ) devereria se estender a outros municípios,para que todos possam entender o porque da não divisão.

    ResponderExcluir