.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Bom exemplo em ANANINDEUA!


Na noite do último sábado, na sede campestre da AABB, 400 adolescentes de Ananindeua receberam uma festa de 15 anos completa e gratuita. A estudante Sula Cristina Brito, moradora do bairro de Jaderlândia, participou do evento e afirma ter se emocionado por estar realizando seu grande sonho. “Ter uma festa de 15 anos é o sonho de qualquer adolescente e, como meus pais não têm condições financeiras, cheguei até a pensar que não ia ver meu sonho realizado”.
Segundo a mãe da adolescente, Helem Cristina Brito, a participação dela no evento se tornou ansiedade para toda a família, já que dessa vez Sula estava vendo sua vontade se realizar. “Estou muito feliz de ver minha filha aproveitando cada momento da festa. Sempre lutei para tentar proporcionar a ela esse sonho”. Com o tema “o mundo e seus elementos”, a festa teve apresentação das adolescentes à sociedade; coreografias; a tradicional valsa, dançada com os cadetes, pais e o prefeito Helder Barbalho; sorteios; show e os parabéns.
Na ocasião, ocorreu ainda a segunda edição do concurso “Princesa Ananin”, que elegeu a jovem Adriene de Castro para representar sua comunidade durante um ano em todas as ações sociais do município. “E muito gratificante ver a felicidade no rosto dessas adolescentes. Com essa ação mostramos que todas as jovens têm o direito de ter uma festa de 15 anos com tudo o que têm direito. E com o quinto ano alcançamos o expressivo número de duas mil meninas beneficiadas com essa iniciativa”, afirma Helder.
Além da realização do sonho, o Baile de Debutantes Comunitário está de acordo com normas dispostas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pois visa o incentivo da convivência familiar e comunitária, resgatando valores morais e sociais. Proporciona, ainda, igualdades de condições a todas as jovens.
“Essa é uma ação de extrema importância para a família como um todo. Acredito que os municípios poderiam aderir a essa iniciativa que tem uma responsabilidade social muito grande. Minha expectativa é que essa festa não pare nessa gestão, mas sim que continue sendo realizada por outros gestores que virão, tornando-a uma ação do calendário oficial do município de Ananindeua”, disse a deputada federal Elcione Barbalho. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário