.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores exigem plano de cargos, mas Estado adia a implantação



Professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades ontem e realizaram um ato público em frente à Secretaria de Estado de Administração (Sead) para cobrar a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da educação, sancionado em julho pela então governadora Ana Júlia. De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), das cerca de 1.200 escolas da rede pública estadual, aproximadamente 300 tiveram suas atividades suspensas parcialmente ou totalmente.
Enquanto mais de 200 professores e educadores faziam o manifesto em frente à secretaria, por volta de 15h, uma comissão de 12 representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) foi recebida pela secretária de Administração, Alice Monteiro. Mais uma vez, a reunião terminou sem acordo, já que os trabalhadores cobram a implantação imediata do Plano de Carreiras, enquanto que o governo afirma que isto só será viável a partir do mês de outubro. A reunião foi marcada por um clima de tensão entre os sindicalistas e a secretária de Administração, com sucessivos embates e discordâncias.
Na mesa de negociação, os sindicalistas expuseram a necessidade de que o governo realize a implantação do Plano até o final de junho. "O PCCR já vai fazer aniversário de um ano e, até agora, nada. Queremos que o governo cumpra seu papel e implante o plano", afirmou a coordenadora do Sintepp, Conceição Holanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário