.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Milhares contra a corrupção


Ato deve reunir 15 mil pessoas no sábado. Romulo Maiorana Júnior destaca que paraenses desejam mudanças.

Um ato cívico que deve reunir mais de 15 mil cidadãos cansados de assistir a sucessivos casos de corrupção que resultam em impunidade no Pará. Essa é a expectativa para a "Caminhada contra a corrupção, pela vida, pela paz", promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) neste sábado de manhã em Belém, com o apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM). A concentração para a caminhada será às 8h30, em frente à sede da OAB, na praça Barão do Rio Branco, bairro da Campina. Os milhares de manifestantes deverão seguir até a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Na ocasião da manifestação, será lido um requerimento a ser protocolado no Ministério Público do Estado (MPE), que pede ao poder Judiciário providências severas contra os responsáveis pelas contratações de funcionários fantasmas e pelo desvio de dinheiro público na Alepa.
A suspeita é de que as irregularidades tenham acontecido principalmente durante a gestão do ex-presidente da Casa Domingos Juvenil (PMDB), de 2007 a 2010.
O presidente executivo das ORM, jornalista Romulo Maiorana Júnior, comentou o empenho do maior grupo de comunicação da região Norte e Nordeste em varrer da vida pública políticos comprovadamente corruptos. "A adesão à campanha contra a corrupção, em conjunto com a OAB, deve-se ao fato do público estar ansioso por mudanças, por melhorias no Estado, no País e também querer de vez acabar com desmandos e atos que só fazem dilapidar o patrimônio público, corroer as finanças públicas e afetar a nossa população", destaca o presidente. "Estou orgulhoso do resultado do engajamento das ORM, em conjunto com a OAB, outras entidades e, em especial, com o povo do meu Estado, por quem tenho o maior respeito e de quem tenho recebido toda a solidariedade", afirma Romulo Maiorana Jr.
Trajeto - Da OAB, o protesto seguirá pela contramão na rua Gama Abreu em direção à travessa Padre Eutíquio. Em seguida, vai dobrar em frente à Praça da Bandeira rumo à rua João Diogo, até a frente do Fórum Cível.
O grupo contornará então a Praça Felipe Patroni, passará em frente ao Palácio Lauro Sodré e vai seguir até Praça Dom Pedro II, onde fica o prédio da Alepa.
Logomarca - A OAB criou uma logomarca especial para a caminhada. Para obter a imagem, a fim de imprimir em camisetas e materiais de divulgação, basta acessar o site www.oabpa.org.br e baixar o arquivo gratuitamente.
Denúncias - As Organizações Romulo Maiorana (ORM) lançaram esta semana um e-mail exclusivo para denúncias de atos de corrupção e impunidade. O endereço eletrônico é presidente.contracorrupcao@orm.com.br. A identidade do declarante será rigorosamente protegida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário