Ato deve reunir 15 mil pessoas no sábado. Romulo Maiorana Júnior destaca que paraenses desejam mudanças.
Um ato cívico que deve reunir mais de 15 mil cidadãos cansados de assistir a sucessivos casos de corrupção que resultam em impunidade no Pará. Essa é a expectativa para a "Caminhada contra a corrupção, pela vida, pela paz", promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará (OAB-PA) neste sábado de manhã em Belém, com o apoio das Organizações Romulo Maiorana (ORM). A concentração para a caminhada será às 8h30, em frente à sede da OAB, na praça Barão do Rio Branco, bairro da Campina. Os milhares de manifestantes deverão seguir até a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
Na ocasião da manifestação, será lido um requerimento a ser protocolado no Ministério Público do Estado (MPE), que pede ao poder Judiciário providências severas contra os responsáveis pelas contratações de funcionários fantasmas e pelo desvio de dinheiro público na Alepa.
A suspeita é de que as irregularidades tenham acontecido principalmente durante a gestão do ex-presidente da Casa Domingos Juvenil (PMDB), de 2007 a 2010.
O presidente executivo das ORM, jornalista Romulo Maiorana Júnior, comentou o empenho do maior grupo de comunicação da região Norte e Nordeste em varrer da vida pública políticos comprovadamente corruptos. "A adesão à campanha contra a corrupção, em conjunto com a OAB, deve-se ao fato do público estar ansioso por mudanças, por melhorias no Estado, no País e também querer de vez acabar com desmandos e atos que só fazem dilapidar o patrimônio público, corroer as finanças públicas e afetar a nossa população", destaca o presidente. "Estou orgulhoso do resultado do engajamento das ORM, em conjunto com a OAB, outras entidades e, em especial, com o povo do meu Estado, por quem tenho o maior respeito e de quem tenho recebido toda a solidariedade", afirma Romulo Maiorana Jr.
Trajeto - Da OAB, o protesto seguirá pela contramão na rua Gama Abreu em direção à travessa Padre Eutíquio. Em seguida, vai dobrar em frente à Praça da Bandeira rumo à rua João Diogo, até a frente do Fórum Cível.
O grupo contornará então a Praça Felipe Patroni, passará em frente ao Palácio Lauro Sodré e vai seguir até Praça Dom Pedro II, onde fica o prédio da Alepa.
Logomarca - A OAB criou uma logomarca especial para a caminhada. Para obter a imagem, a fim de imprimir em camisetas e materiais de divulgação, basta acessar o site www.oabpa.org.br e baixar o arquivo gratuitamente.
Denúncias - As Organizações Romulo Maiorana (ORM) lançaram esta semana um e-mail exclusivo para denúncias de atos de corrupção e impunidade. O endereço eletrônico é presidente.contracorrupcao@orm.com.br. A identidade do declarante será rigorosamente protegida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário