.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ficha Limpa: O Liberal x Diário do Pará

O maior jornal impresso do Norte é o Diário do Pará e o segundo é o O Liberal, conforme pesquisas do IBOPE. Também é sabido que os donos não são grandes amigos, pelo contrario, fazem uma "guerra" particular em suas publicações, com acusações pessoas gravíssimas. Lembrando que as maiores emissoras de televisão do Pará também pertencem as famílias citadas, ORM (O Liberal) e RBA (Diário do Pará).

Pois bem, após a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em não aplicar a Lei Complementar de número 135, conhecida popularmente como, "Lei da Ficha Limpa", no pleito de 2010, o blog resolveu comparar as manchetes dos respectivos periódicos no dia seguinte da decisão.

 O Liberal estampou, "FICHAS SUJAS VOLTAM AO CENÁRIO", muito brando para quem já publicou manchetes muito mais agressiva. Já o Diário do Pará, "SUPREMO DECIDE: JADER SENADOR", bem discreta.

Porém, O Liberal, nos outros cadernos não poupou "elogios" como: "Senadora diz que o Pará não merece 'ladrões' com representantes", "Decisão deixa nos brasileiros gosto de impunidade", "OAB diz que STF frusta sociedade", "O povo queria varrer da politica os ladrões do nosso Estado e do nosso País".

Já o Diário do Pará, como esperado, elogiou a decisão do STF; destacando: "Ficha Limpa só vale em 2012", "STF reconhece a vontade do povo", "STF repôs respeito à Constituição". Também não perdeu a oportunidade para alfinetar Marinor Brito, que foi diplomada Senadora pelo TRE, mesmo sendo 4ª colocada no pleito de 2010 para o Senado.


A Charge mostra a Senadora Marinor Brito, sentada em sua mala, muito "invocada" e o apresentador Pedro Bial da Globo, rindo e dizendo: "Vem pra cá, minha preta, você sai com 6x5 dos votos do público." Uma alusão ao BBB. Para meio entendedor basta, ao mesmo tempo que alfinetou Marinor Brito, que por muitas vezes criticou Jader Barbalho, também aproveitou para tirar uma casquinha da concorrente ORM, afiliada da Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário