.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 28 de maio de 2011

Requerimento pedirá prisão preventiva dos indiciados no caso Alepa


O ápice da "Caminhada contra a corrupção, pela vida, pela paz", hoje, acontece na chegada à Assembleia Legislativa do Pará, quando será lido a todos os participantes um requerimento baseado em duas petições também disponíveis na íntegra no site da OAB/PA que pedem a "prisão preventiva dos indiciados no escândalo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará" e ainda pela "indisponibilidade e sequestro de bens e valores em posse dos agentes públicos envolvidos com fundados indícios de responsabilidade".
Segundo o presidente Jarbas Vasconcelos, hoje é apenas o início do movimento que pretende coletar pelo menos 50 mil assinaturas antes que o documento seja protocolado junto ao MPE, no dia 10 de junho.
"Hoje, qualquer pessoa que estiver presente na hora da leitura poderá assinar o requerimento, mas não para por aí. A partir deste sábado, iniciamos uma ampla campanha de adesão ao que está sendo pedido e vamos pedir isso publicamente, vamos nos utilizar da internet, da mídia, das redes sociais e de todos os meios viáveis para coletarmos assinaturas. O MPE é um órgão que defende os interesses da sociedade e esse requerimento é uma demonstração de apoio ao trabalho do Ministério Público e também de que o consenso é geral: todos querem punições rigorosas aos envolvidos. Por isso trabalhamos para mobilizar a participação de todos, para mostrar, principalmente, que a lei é igual para todos. Para quem nasceu em berço de ouro, para quem é pobre, para quem tem nome e sobrenome e para quem não tem, a legislação deve ser aplicada da mesma maneira. Se qualquer trabalhador humilde roubar uma cartela de vale-refeição, é preso na hora. Estamos falando de pessoas que roubaram milhões em vale e muito mais e que não podem ficar impunes", destaca Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário