.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Campanha na internet cobra CPI na Alepa



Os internautas passaram a cobrar a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a onda de corrupção na Assembleia Legislativa do Pará. Um abaixo-assinado digital começou a circular na internet ontem, por meio de e-mails e das redes sociais, principalmente o Facebook e o Twitter, e até um blog foi criado para fomentar o debate sobre o tema. O Ministério Público do Estado, que está investigando as irregularidades, acredita que os desvios chegaram a R$ 1 milhão por mês somente na folha de pagamento da Casa. Salários majorados ilegalmente, funcionários fantasmas e laranjas e nomeações não publicadas em Diário Oficial são alguns dos crimes em apuração. Receita Federal, Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho também apuram a sonegação de impostos federais e fraude em contratos e licitações.
O abaixo-assinado pode ser acessado no link www.peticaopublica.com.br/?pi=CPIJA. A lista será enviada à presidente da República, Dilma Rousseff; ao governador Simão Jatene; ao presidente da Assembleia, deputado Manoel Pioneiro (PSDB); aos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nacional e da Seção Pará, Ophir Cavalcante Júnior e Jarbas Vasconcelos, respectivamente; e aos dirigentes estaduais dos partidos no Pará. Já o blog pode ser acessado no endereço naoalopranalepa.blogspot.com. Segundo um dos idealizadores do abaixo-assinado e do blog, Diógenes Brandão, o objetivo é formar um comitê público de todos os segmentos sociais, dentro e fora da internet, interessados em pressionar os deputados a instalarem a CPI.
Onze deputados já assinaram a CPI, que foi proposta pelo deputado Edmilson Rodrigues (PSOL): o autor, a bancada do PT (deputados Carlos Bordalo, Bernadete ten Caten, Airton Faleiro, Valdir Ganzer, José Maria, Chico da Pesca, Milton Zimmer e Edilson Moura) e os deputados João Salame (PPS) e Gabriel Guerreiro (PV). Ainda faltam três assinaturas para a comissão ser instalada. Ontem, Edmilson revelou que está dialogando com a bancada do PR, que conta com quatro deputados, mas o líder da bancada, deputado Raimundo santos, não quis comentar o assunto ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário