.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tucano destaca que a Assembleia quer colaborar com apuração



O Ministério Público do Estado apura desvio de recursos em contratos e licitações e na folha de pagamento da Assembleia Legislativa do Pará, além de sonegação de impostos. Outras investigações paralelas acontecem nos Ministérios Públicos Federal e do Trabalho e na Receita Federal. O presidente da Alepa, Manoel Pioneiro, entregou ao MPE os documentos que o Banpará conseguiu levantar até agora. Ele disse que, apesar de considerar que a decisão judicial desrespeitou a independência do Legislativo, fez questão de entregar os documentos para demonstrar que a Alepa quer colaborar com a apuração do escândalo. "Se fôssemos solicitados, teríamos entregue (os documentos)", afirmou.
Pioneiro defendeu a punição dos culpados e ressaltou que a Assembleia está a serviço da população. A entrega ocorreu no prédio sede do MPE, onde Pioneiro compareceu acompanhado dos deputados Celso Sabino (PR), Fernando Coimbra (PDT) e Pio X (PDT). "A Casa tem uma nova presidência que é transparente e parceira do Ministério Público, da Justiça e das instituições que queiram ver o Pará crescer", acrescentou.
Pioneiro não pôde adiantar se existe alguma irregularidade nos documentos entregues ontem ao MP, já que foram retirados do banco e compreende a períodos anteriores à administração dele, em quase a totalidade. Uma auditagem já está sendo realizada na Casa pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), a convite da Alepa, que também está licitando a contratação de uma empresa para a realização do mesmo serviço. O trabalho do TCE está sendo considerado de grande ajuda ao MPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário