.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 24 de maio de 2011

OAB mobiliza sociedade em ato a favor de prisões



Abaixo-assinado e caminhada pedirão enquadramento de deputados da Alepa
A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OAB-PA) promove uma ampla mobilização popular junto às associações de advogados e de juristas, mas também junto a igrejas de diversos credos, centros comunitários, organizações sindicais, estudantis e de diversas classes trabalhadoras para a "Caminhada Contra a Corrupção, pela Vida e pela Paz", que será realizada no próximo sábado, 28. A manifestação popular tem como objetivo reagir aos desvios de recursos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
A expectativa é coletar 50 mil assinaturas, inclusive durante a caminhada, para fortalecer o pedido de prisão preventiva e de sequestro de bens de todos os envolvidos nas irregularidades. O pedido será enviado ao Ministério Público do Estado, onde se concentra grande parte das investigações do escândalo. A concentração será às 10 horas da manhã, na praça da Trindade, em frente à sede da OAB. A caminhada seguirá em direção à Assembleia.
O presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, informou que a ordem está finalizando a elaboração dos pedidos que serão entregues ao MPE, mas, antes, eles serão submetidos à apreciação do Conselho Seccional, na quarta-feira, 25. A OAB-PA vai disponibilizar os pedidos para a coleta de assinaturas na sede da instituição, em algumas entidades e também durante a caminhada. "Todos os cidadãos poderão assinar, inclusive na sede da OAB, onde os pedidos fiacrão disponíevis para receber assinaturas", disse. As fraudes na Alepa ganharam repercussão nacional. As irregularidades também estão sendo apuradas pelo Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Receita Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário