.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

PR anuncia até terça se assina pedido de CPI ou não!



O PR promete decidir, até a próxima terça-feira, se apoia ou não o requerimento que pede a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades que imperaram no Poder Legislativo estadual durante toda a gestão do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Juvenil, do PMDB. Segundo Raimundo Santos, líder do partido na Casa, a bancada tem se reunido constantemente para debater o assunto. Na Assembleia, além de Raimundo, outros três deputados fazem parte da legenda: Celso Sabino, Luzineide e Eliel Faustino. Ou seja, caso eles resolvam apoiar a CPI, o requerimento proposto por Edmilson Rodrigues (PSOL) contará com uma assinatura a mais do que as 14 necessárias para que a Comissão saia do papel - atualmente, o documento possui onze assinaturas.
"De princípio, a bancada não estava propensa a assinar, porque aguardava a finalização da sindicância. Depois, achamos que a sindicância não foi suficiente, mas o presidente (Manoel Pioneiro) se propôs a apresentar todos os documentos solicitados pelo Ministério Público. Ultimamente, com o agravamento das informações, voltamos a nos reunir e refletimos que a Casa tem a necessidade de dar uma resposta política à sociedade", declarou Raimundo Santos.
Sobre a realização de uma auditoria externa para analisar a folha de pagamento e finanças da Casa, Raimundo Santos disse ser favorável. "Não é só pela transparência. Mas teremos mais condições de minudenciar os levantamentos que precisamos. É preciso uma empresa com profissionais renomados para dar uma avaliação mais efetiva dessa casa", defende.
Durante a reunião de Pioneiro com alguns líderes de bancada da Casa, o líder do PR foi convidado para ser o ouvidor da Assembleia. Porém, ele ainda não deu uma resposta. "Eu só aceito depois de avaliar, saber qual a estrutura que eu vou ter para a ouvidoria funcionar e se houver concordância de todos os partidos", disse Raimundo, que explicou ainda que o departamento será uma ligação entre a Assembléia e a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário