As 15 cestas básicas apreendidas pelo MPE na casa da servidora Daura Hage, do Departamento Financeiro da Alepa, foram doadas ontem à tarde para o Abrigo João de Deus, no bairro da Cidade Velha. Daura foi assessora do então deputado e atual secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda, Júnior Hage, além da conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A doação foi entregue pelo promotor de Justiça Milton Menezes.
O delegado Rogério Moraes, que preside o inquérito policial sobre o empréstimo bancário obtido por Mônica Pinto junto ao Santander com previsão de desconto em folha de pagamento, ainda não remarcou o depoimento da ex-chefe da Divisão de Pessoal da Alepa. Ele reclama que o banco ainda não remeteu os originais do contrato de empréstimo solicitados no inquérito. Por isso, a polícia enviou pedido à Justiça para que determine ao Santander o envio dos documentos no prazo de 24 horas. O juiz ainda não se manifestou, segundo o delegado. Inquérito -
Mônica é suspeita de fraudar o próprio contracheque e o documento de margem consignável para obter o empréstimo que chega a R$ 400 mil, segundo o delegado, mas que seria de R$ 145 mil de acordo com Mônica. Ela detinha um cargo comissionada, mas o contrato do banco com a Alepa autorizava empréstimos somente a efetivos. Mônica foi exonerada no início deste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário