.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Comissão de vereadores de Belém vai hoje àVila da Barca checar denúncias


A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Belém fará uma audiência pública, às 15h de amanhã, na Unidade de Saúde da Vila da Barca para verificar as denúncias de desativação do serviço de urgência e emergência 24 horas e de falta de médicos. Segundo o presidente da comissão, vereador Marquinho (PT), a audiência foi pedida pelos usuários do serviço que, anteontem, fizeram um protesto em frente à unidade.
Os moradores da Vila da Barca afirmam que os problemas aumentaram há um ano, quando a unidade começou a ser administrada por Cláudio Silva. Ele é acusado de transformar o posto em comitê político. Há relatos de pessoas que afirmam não terem se consultado durante o período eleitoral, ano passado, porque não apresentaram título de eleitor na unidade.
A presidente do centro comunitário Vila da Barca, Maria de Fátima Sá, disse que três médicos pediram para sair da unidade porque estariam sendo pressionadas pelo diretor. A justificativa é que há um plano para acabar com a urgência 24 horas. Atualmente, a falta de médicos tem levado os usuários a buscarem atendimento em outros bairros, como o Barreiro. Mas, eles reclamam dos riscos de assalto no trajeto.
À reportagem, o diretor disse que os médicos pediram para sair por causa dos assaltos no bairro e porque o serviço 24 horas já não existia. Ele também acusou Fátima de manipular os usuários para criticá-lo.
O vereador Marquinho pretende ouvir os relatos e contar com a presença do secretário de Saúde de Belém durante a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário