.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estudantes distribuem pizza na Alepa e pedem CPI

Um grupo de estudantes das Universidades Federal e Estadual do Pará e integrantes da comunidade protestaram contra as fraudes na Assembleia Legislativa do Pará, na manhã desta quarta-feira (4), distribuindo pizza em frente ao prédio da Casa Legislativa. Eles exigem a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar as denúncias de contratação de funcionários fantasmas e desvio de recursos da Alepa.
Os manifestantes chegaram a ocupar a escadaria do prédio, mas foram convidados a sair pela segurança, para não atrapalhar a circulação de pessoas no local. Eles aceitaram, mas se concentraram na calçada em frente ao prédio. Com um carro-som eles, denunciaram as fraudes na Alepa e pediram a abertura da CPI. 'Queremos que todos os envolvidos sejam presos e que o dinheiro seja devolvido', exclamou o presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPA, Rafael Saldanha.


Enquanto os estudantes gritavam palavras de ordem contra a corrupção, outro grupo distribuiu pizza para quem passava no local. Alguns deles foram vestidos de fantasmas, em alusão às contratações irregulares na Alepa. O trânsito ficou lento no local. Uma equipe da Rotam (Ronda Tático Metropolitana) acompanha a manifestação de perto.


A comunidade pretende voltar a realizar protestos para pressionar os deputados a abrir a CPI. A nova manifestação está marcada para acontecer na próxima quarta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário