.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 7 de maio de 2011

Senador Flexa Ribeiro e Deputado Beto Faro assumem coordenação da bancada paraense em Brasília

O Senador Flexa Ribeiro (PSDB) foi mantido como coordenador da bancada federal do Pará em Brasília. A escolha ocorreu juntamente com o nome do deputado federal Beto Faro (PT), durante reunião dos parlamentares paraenses em Brasília, na noite desta quarta-feira (05).

Até o ano passado, a coordenação era composta por Flexa e o ex-deputado federal Paulo Rocha (PT).  A bancada reúne 17 deputados federais e três senadores. Cabe à coordenação convocar reuniões, aprovar audiências em conjunto para avaliar diferentes temas e posicionamentos e ajustar atuação em conjunto sobre determinado assunto.

Também cabe à bancada decidir sobre emendas destinadas a atender municípios e ações do Governo Federal no Estado.
 
Para o senador Flexa Ribeiro, que é do mesmo partido do Governador do Pará, Simão Jatene, a unidade da bancada em colocar os interesses do Estado em primeiro plano é fundamental.
"Temos divergências partidárias e isso é parte do processo democrático. Mas com a coordenação da bancada buscamos manter o máximo de equilíbrio e atender todos os municípios e a população do Estado, além de unir forças para defender o Pará em questões nacionais, como a urgente reforma tributária", destacou Flexa.

Um outro exemplo desse tipo de ação conjunta da bancada e que está em desenvolvimento é a defesa da instalação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará, cujo projeto já foi entregue pelo reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA) ao Ministério da Educação. "Essa é uma das questões onde a bancada possui consenso e vai defender em conjunto. Existem diversos outros temas e assuntos mais específicos onde a presença de toda a bancada garante um peso político maior", explicou Flexa.

Neste ano de 2011, o Senador Flexa Ribeiro tem todo destaque como articulador do Governo Jatene em Brasília. Afinal, já esteve reunido com doze ministros do Governo Dilma, muitas das vezes acompanhado de Secretários de Estado ou representantes do governo paraense. 

"Temos de buscar a articulação junto ao Governo Federal, independente do partido, para que nosso Estado receba as ações e investimentos que precisa. Também é nosso dever fiscalizar para que isso chegue da forma correta e atenda nossa população", destaca Flexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário