.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 14 de maio de 2011

Convenção estadual do PP, neste sábado, prioriza estratégia para pleito de 2012



O Partido Progressista (PP) realiza hoje, no plenário da Assembleia Legislativa, convenção estadual para eleição da chapa de consenso encabeçada pelo ex-deputado federal Gerson Peres. A concentração de delegados, filiados e correligionários simpatizantes vindos de várias partes do Estado começa às 8 horas e, às 10 horas, serão iniciados os debates com foco nas eleições de 2012. Peres destaca que também será discutido - além das diretrizes a serem adotadas para as próximas eleições - o posicionamento do partido em relação a questões como a construção da usina de Belo Monte e a divisão do Estado que, se aprovada no plebiscito, perderá quase 80% de seu território.
A previsão é sacramentar a chapa única encabeçada por Gerson Peres para o Diretório Regional, escolha da executiva estadual e dos diretórios municipais do partido, bem como dos conselhos e do líder do PP na Assembleia Legislativa. "É certo que nós só fizemos um deputado, mas houve um grande crescimento do PP no Estado, pois conseguimos em todo o Pará, nas últimas eleições, mais de 220 mil votos. Hoje já somos o terceiro maior partido de sustentação do governo federal em número de deputados", destacou Peres.
Gerson Peres acrescentou que o PP tem crescido no País com a Mulher Progressista e também com a Juventude Progressista, fatos que estarão na pauta dos debates deste sábado. "Será a festa da democracia que o PP vai fazer na capital paraense", disse Peres, que fez questão de ressaltar a unidade do partido, que "não conta com nenhuma dissidência, por isso a formação de uma única chapa, embora tenha sido aberto todo o procedimento para que outros companheiros de partido, se quisessem, pudessem inscrever suas chapas para a escolha democrática no plenário da Assembleia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário