.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Alepa: Ideal Turismo é da mãe do deputado Ozório Juvenil (PMDB)


O imóvel que funciona como sede da Alta Empreendimentos Turísticos Ltda. - EPP, cujo nome fantasia é Ideal Turismo, na avenida Alcindo Cacela nº 477, é de propriedade da mãe do deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB), Alda Carolina Marinho Oliveira Góes. O contrato de locação do imóvel, com data de assinatura de 30 de janeiro de 2009, foi fornecido pelo advogado da Ideal, Paulino Barros Nascimento, ao Ministério Público do Estado.


O promotor Nelson Medrado, da Promotoria de Improbidade Administrativa, investiga se a Ideal pertence a testas de ferro do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Pará, Domingos Juvenil (PMDB), que é pai de Ozório e ex-marido de Alda. A empresa faturou R$ 8 milhões com o fornecimento de passagens aéreas, rodoviárias e fluviais nacionais e internacionais para o Legislativo, durante a administração de Juvenil, de 2007 a 2010.


O MP observa que as ligações entre a Ideal Turismo, de propriedade de Claudiana Alves da Cruz e Paulo Roberto Batista de Souza, são cada vez mais estreitas com Juvenil. Na semana passada, Medrado já tinha identificado que Ozório, que é advogado imobiliário, havia declarado para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que o endereço profissional dele era o mesmo onde se encontra hoje a ideal Turismo, em Belém.


Empresa tem sede em Altamira, no Xingu, onde fica o principal reduto eleitoral do ex-presidente da Alepa. Mas Ozório negou a coincidência. No contrato de locação do imóvel, o Escritório de Advocacia & Imóveis Ozório Góes, aparece como o responsável pelo recebimento do aluguel. Ozório Góes é o nome do deputado peemedebista, que copia o segundo nome do pai como pseudônimo para se destacar na política. Uma certidão de antecedentes criminais expedida pelo Tribunal Regional Eleitoral confirma a filiação de Ozório.


Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário