.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Contra a corrupção: OAB/PA reúne com líderes partidários


Objetivando sensibilizar os partidos políticos e fortalecer o movimento contra a corrupção, o presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos, reuniu-se nesta manhã (9/06) com líderes partidários para pedir reforço na causa.
A OAB-PA está convocando toda a sociedade, líderes sindicais, movimentos sociais, grupos estudantis e demais entidades a se mobilizarem na assinatura da lista que será entregue ao Ministério Público no dia 16. A lista deve ser assinada por todos aqueles que são contra as fraudes envolvendo parlamentares e servidores da Assembleia Legislativa Paraense – ALEPA, e querem a punição dos culpados pelo esquema de fraudes ocorridas naquela casa.
Zezinho Lima, presidente do PT do B, exaltou a iniciativa da OAB, enfatizando o importante papel que a Ordem exerce quando luta por essas causas. Para ele a instituição tem desempenhado uma ação essencial e necessária na mobilização da sociedade. “É impressionante a visibilidade que a OAB conseguiu dar para essa questão da corrupção”, exclamou.
Jarbas destacou que a mobilização com as entidades é a melhor forma de conscientizar a sociedade da necessidade de colher as assinaturas, para que o caso não termine sem as devidas punições. “Nessas horas a mobilização funciona e por isso nós estamos pedindo o apoio dos partidos, dos movimentos e da sociedade que é a maior afetada com essa situação”, afirmou.
A Ordem tem disponível em sua sede, no site e nas lideranças contrárias à corrupção, a lista para as assinaturas.
Além de Jarbas Vasconcelos e Zezinho Lima, participaram da reunião: Jorge Panzera, líder do PC do B e Roberto Pinho, da executiva municipal do PV.

Veja no site da OAB/PA: http://www.oabpa.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário