.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Zenaldo busca apoio para luta contra a divisão do Pará


Chefe da Casa Civil quer que o Ipea faça estudo econômico sobre o tema


À frente da campanha contra a divisão do Pará, o deputado federal Zenaldo Coutinho, hoje chefe da Casa Civil, aterrissou ontem em Brasília, em busca de apoio dos deputados federais e senadores. Ele tenta convencer o Instituto Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) a realizar os estudos de impacto ambiental, social, econômico e tributário que a mudança pode trazer ao Pará e às regiões que serão emancipadas. O longo percurso percorrido até á capital federal gerou resultados. Zenaldo Coutinho conseguiu o apoio, inclusive, de políticos que defendem o separatismo.
Na Câmara dos Deputados, o documento que será entregue ao presidente do Ipae, Marcio Pochmann, recebeu a assinatura de Giovanni Queiroz (PDT), Lira Maia (DEM), Miriquinho Batista (PT), Cláudio Puty (PT), Josué Bengtson (PTB), Wladimir Costa (PMDB), Lúcio Vale (PR) e Dudimar Paxiúba (PSDB), além dos lideres das bancadas do PSDB, Duarte Nogueira (de São Paulo), do PT, Paulo Teixeira (também de São Paulo), e do PSOL, Chico Alencar (do Rio de Janeiro). Os três senadores paraenses: Flexa Ribeiro (PSDB), Marinor Brito (PSOL) e Mário Couto (PSDB) também assinaram o documento.
"Esses estudos vão orientar a população. A conversa não pode ser movida pela paixão. Tem que ser passada pela razão, pela ciência", defende Zenaldo Coutinho. Hoje, o tucano, juntamente com a Associação Comercial do Pará (ACP) e a Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) inaugura o Comitê Eleitoral contra a divisão do Estado, que ficará localizado na sede da própria ACP, na avenida Presidente Vargas, 158. A cerimônia de inauguração está marcada para às 18 horas, no Salão Nobre da Associação, que fica no 3º andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário