.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

OAB-PA abre processo contra o deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB)

Procedimento ético-disciplinar contra Ozório Juvenil

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Pará abriu um procedimento ético-disciplinar contra o deputado estadual Ozório Juvenil (PMDB), que também é advogado. A instituição contesta uma nota enviada pelo peemedebista para a TV Liberal em resposta à reportagem, exibida na última sexta-feira, no Jornal Liberal 2ª Edição, sobre a Ideal Turismo, empresa que lucrou R$ 7 milhões em um ano com a venda de passagens aéreas para a Assembleia Legislativa do Pará, durante a gestão do pai do deputado, o ex-presidente Domingos Juvenil (PMDB). A matéria mostrou que, num dos endereços da filial da Ideal Turismo em Belém está o mesmo endereço informado para a OAB como sendo de Ozório.
Na nota questionada pela Ordem, o deputado afirmou que as informações existentes no cadastro da Alepa estão incorretas e que "há indícios de que os dados constantes do seu cadastro foram manipulados indevidamente", referindo-se ao endereço profissional que consta no Cadastro Nacional dos Advogados (CNA).
A instituição alega que as informações contidas no cadastro são fornecidas pelo advogado e afirma que faltou ética do profissional ao afirmar que houve a referida manipulação das informações. Nos próximos dias, o advogado deverá ser notificado para efetuar a defesa prévia e, posteriormente, o processo será encaminhado para julgamento no Tribunal de Ética e Disciplina do Pará.
Pioneiro -
Segundo Pioneiro, a Ideal Turismo forneceu passagens ao Legislativo durante cerca de quatro anos e será substituída por empresa contratada por meio de pregão eletrônico. Junto com ela, outras empresas que alugam veículos e que fornecem tíquetes de alimentação serão submetidas ao mesmo sistema. O deputado afirmou que não foi feita qualquer averiguação para confirmar o vínculo entre seu antecessor, Juvenil e a empresa, que funciona nas dependências do Palácio Cabanagem, sede da Assembleia. Pioneiro prestou essas informações a propósito de pronunciamentos feitos na sessão de ontem pelos deputados Edmilson Rodrigues (PSOL), cobrando o fim da impunidade na Assembleia, e Osório Juvenil (PMDB).
O presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Manoel Pioneiro (PSDB), anunciou ontem que nos próximos dias revogará três contratos assinados por seu antecessor, Domingos Juvenil (PMDB). Um deles será o da agência de viagens Ideal Turismo, que será encerrado na próxima sexta-feira. O motivo alegado para a contratação de nova agência foi a escolha de uma nova forma de administrar. Os outros contratos são com a locadora de veículos e a fornecedora de tíquetes de alimentação, embora o antecessor os tenha prorrogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário