.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 4 de junho de 2011

Prefeito DUDU admite deficiência na Saúde



Duciomar visita Unidade de Saúde da Cremação e constata falta de infraestrutura. PMB promete novo prédio.
O prefeito Duciomar Costa surpreendeu usuários da Unidade de Saúde da Cremação em uma visita não programada na manhã de ontem, onde pôde verificar as condições do local que atende cerca de 300 pessoas por dia. Após vistorias às instalações do posto de saúde e conversar com funcionários, médicos e pacientes, o prefeito admitiu que a atual infraestrutura não dá conta de atender com qualidade a população e anunciou que a prefeitura já está providenciando um novo espaço para construir outra Unidade de Saúde para o bairro.
Antes que a nova unidade seja uma realidade, a prefeitura vai fazer melhorias emergenciais no posto atual. 'Vamos colocar melhor refrigeração, mais cadeiras e ampliar as salas de atendimento enquanto providenciamos um novo espaço para esta Unidade', disse o prefeito Duciomar Costa.
De acordo com a direção da unidade de saúde da Cremação, dos mais de seis mil usuários atendidos por mês no local, muitos são dos bairros do entorno da Cremação, o que provoca aumento de demanda a cada dia.
Outro lugar visitado pelo prefeito de Belém foi o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), localizado ao lado do posto da Cremação. O centro atende mais de 500 idosos com programas de inclusão social e cidadania. No local, Duciomar tomou conhecimento de algumas necessidades que precisam ser supridas para garantir os serviços prestados à população. Entre as reivindicações das senhoras do grupo de dança está a revitalização da cobertura do anfiteatro do local.
Feira - A visita do prefeito de Belém à feira da Cremação marca os seis meses de reforma do espaço. Logo cedo, Duciomar tomou café da manhã com os feirantes e, em seguida, visitou os trabalhadores em cada boxe, onde ouviu relatos sobre a nova infraestrutura e a manutenção do local. O lugar foi transformado em um complexo com 178 boxes padronizados, higiênicos e ordenadamente distribuídos para as 17 atividades desempenhadas no local de acordo com o setor: hortifrutigranjeiros, mercearia, açaí, farinha, peixe, carne, ervas, vestuário, lanche, entre outros.
Na feira trabalham 143 feirantes registrados e que são responsáveis pela manutenção do local. Cada vendedor cuida da limpeza de seu boxe, que tem o nome fixado em placas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário