.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chega a hora de Juvenil dar explicações ao MPE


Chegou a hora do peemedebista Domingos Juvenil prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Estado (MPE). O depoimento dele, que estava agendado inicialmente para o dia 30 de maio (segunda-feira passada), foi remarcado para hoje, às 9 horas. Se nenhum imprevisto ocorrer, ele ficará de frente com o promotor Arnaldo Azevedo, um dos que investigam o esquema de fraudes na Assembleia Legislativa do Estado do Pará. Resta saber se o peemedebista quebrará o silêncio. O depoimento de Juvenil é o mais aguardado pelos promotores que apuram as irregularidades. Afinal, a maior parte das falcatruas ocorreu no período em que ele era presidente da casa, de fevereiro de 2007 a fevereiro de 2011.

O próprio promotor Arnaldo Azevedo já afirmou ser pouco provável que Juvenil não tivesse conhecimento das fraudes que aconteciam na Casa que ele administrava. Além disso, relatos de outros envolvidos do escândalo complicam ainda mais a vida do ex-deputado. Mônica Pinto, por exemplo, considerada testemunha chave do caso, afirma que obedecia ordens do peemedebista ao incluir funcionários fantasmas da folha de pagamento da Alepa, incluir gratificações ou majorar salários através de atos secretos. As primeiras estimativas mostram que o esquema sangrava cerca de R$ 1 milhão por mês dos cofres da Assembleia.


Também foram identificadas, durante a gestão do peemedebista, irregularidades na contratação de estagiários, em contratados para a aquisição de materiais de construção e realização de serviços, excesso de obras no prédio da Alepa e pagamento de salário ao piloto do avião do ex-deputado Jader Barbalho. O surgimento do nome de Barbalho reforça ainda mais a tese de que o ex-presidente da Assembleia tinha conhecimento de todas as falcatruas, uma vez que ele é considerado homem de confiança do cacique peemedebista, que está sem mandato por ter caído na lei do Ficha Suja. Com todas essas denúncias pesando contra Domingos Juvenil, o Ministério Público já adiantou ao jornal O LIBERAL que ele será uma das doze pessoas que serão denunciadas à Justiça pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário