.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MP pretende chegar ao número exato de fantasmas entre 2009 e 2011 na ALEPA


O Ministério Público do Estado vai levantar o número efetivo de servidores fantasmas da Assembleia entre os anos de 2009 e 2011. Ontem, o promotor de justiça Nelson Medrado recebeu da Alepa a lista atualizada de servidores efetivos, comissionados e temporários do Poder. O MP já possui as listas de 2009 e 2010, que serão confrontadas com os extratos fornecidos pelo Banpará.
Com a análise comparativa mais detalhada, Medrado pretende fazer o que chama de "cemitério", ou seja, o levantamento exato dos servidores fantasmas que receberam salário no banco sem ter o nome incluído na folha arquivada na Alepa. Informações da ex-diretora Mônica Pinto, que estão sendo confirmadas, dão conta de que nomes de servidores e gratificações eram incluídos, alterados e excluídos da folha a qualquer tempo, por meio do uso da senha coletiva de uso dos integrantes do esquema. Alguns bilhetes com determinações para tirar nomes da folha foram levados por Mônica ao MP. O levantamento não inclui possíveis fantasmas que estejam regularmente na folha arquivada e que receberam salários.
Licitações - Os documentos da Licitação nº 003/2007, vencida pela Alta Empreendimentos Turísticos (a Ideal Turismo) para o fornecimento de passagens aéreas, fluviais estaduais, nacionais e internacionais da Assembleia, estão sendo requeridos por Nelson Medrado à Alepa. Uma ata de julgamento da habilitação das empresas concorrentes, já em poder do MP, aponta que as concorrentes Universal Turismo e Vale Verde Turismo foram desclassificadas na concorrência por ausência de apresentação de documentos. A ata é assinada pela presidente da comissão, Maria de Nazaré Guimarães, esposa do então chefe do CPD, Jorge Moisés Caddah. O MP investiga a ligação da empresa com o ex-presidente Juvenil e o filho dele, o deputado Ozório Juvenil (PMDB). Ozório declarou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o endereço que hoje abriga uma agência da Ideal Turismo em Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário