.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 4 de junho de 2011

Folha de pagamento da ALEPA de 2007 passará por perícia contábil



Deputado Fernando Coimbra (PDT), entrega documentação de 2007.

Mais um lote de documentos referentes à folha de pagamento da Assembléia Legislativa do Pará (Alepa) foi entregue, ontem, aos promotores de justiça Arnaldo Azevedo e Milton Menezes. A documentação, de 2007, será juntada aos demais papéis administrativos que ainda estão em análise para substanciar as denúncias sobre desvio de recursos públicos no Legislativo.
O material foi entregue no final da manhã, pelo terceiro secretário da atual mesa diretora da Alepa, deputado Fernando Coimbra (PDT). Ele disse que o próprio presidente, Manoel Pioneiro (PSDB), faria a entrega, mas estava em Cuiabá (MT), onde ocorre o encontro Parlamento Amazônico.
Segundo Coimbra, a Alepa está encaminhando a documentação ao Ministério Público do Estado (MPE) à medida que a recebe do Banco do Estado do Pará (Banpará). Com a entrega das duas caixas de papelão contendo cópias dos contracheques e das folhas de pagamento de 2007, ficará faltando informações de 2005 e 2006.
O deputado disse que as caixas saíram direto do banco para o MPE, sem nenhuma parada na sede do Legislativo. "Trouxemos direto do Banpará pra cá. Não passou pelas mãos de ninguém da Assembleia", afirmou, descartando alterações nos dados.
O promotor Arnaldo Azevedo disse que todo o material recolhido está sendo submetido à perícia contábil. Ele afirmou, ainda, que como são muitos documentos, é necessário muito tempo para que os dados sejam analisados cuidadosamente.
A expectativa é de que as novas informações ratifiquem os indícios de irregularidades já identificados. "O Ministério Público só está fortalecendo o acervo probatório", comentou. Porém, ele observou que, a cada documento analisado, podem-se abrir novas nuances dos desvios.
Azevedo disse que, devido a esses novos caminhos surgidos a partir das análises, ainda não há definição do término dos trabalhos. Os promotores aguardam o fim do prazo inicial, dia 10 de junho, para decidirem se pedem a prorrogação.
Obs: O Deputado Fernando coimbra, assumiu o mandato em 2011. Por tanto não tem nada a ver com as fraudes na ALEPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário