.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Edmilson Rodrigues atacou Mário Couto, que foi defendido pela filha no plenário

A deputada estadual Cilene Couto (PSDB), filha do senador tucano Mário Couto, defendeu o pai ontem, na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Ela respondeu às declarações do também deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), que, da tribuna, acusou o senador de tentar intimidar o Ministério Público do Estado do Pará ao afirmar que a esposa do promotor Nelson Medrado trabalha de maneira irregular na Assembleia.
"Vejam, a título de exemplo, a situação constrangedora do ex-presidente e atual senador, Mário Couto. Acuado diante das evidências de envolvimento no escândalo de pessoas ligadas intimamente a ele, o senador reage atacando de forma despropositada a atuação do promotor Nelson Medrado. Reconhecidamente um dos membros do Ministério Público Estadual de maior respeitabilidade. Melhor fará o senador Mário Couto se, ao invés de continuar recorrendo a ameaças e chantagens públicas, utilize sua força política junto aos parlamentares do seu partio, o PSDB, para que todos venham aderir ao requerimento de instalação da CPI, espaço adequado inclusive para que sua defesa seja realizada com total liberdade e transparência", declarou Edmilson.
Á VONTADE
Cilene afirmou que tem conversado com o pai sobre o assunto e garantiu que o período em que ele esteve na presidência da casa, de 2003 a 2006, está à disposição de qualquer órgão de fiscalização.
Ainda segundo ela, o governador Simão Jatene deixou a base aliada "à vontade" para decidir se assina ou não o requerimento que pede a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as irregularidades cometidas no Poder Legislativo paraense. "Na hora que eu sentir qualquer morosidade ou embaraço por parte daqueles que tiverem investigando esta Casa, tenha certeza que eu assino a CPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário