.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 7 de maio de 2011

Abaixo-assinado cobra CPI da Alepa. Expectativa é reunir 5 mil assinaturas.

Movimentos sociais de Ananindeua iniciam uma grande mobilização que pretende reunir mais de 5 mil assinaturas num abaixo-assinado em defesa da instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende apurar o desvio de recursos na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa).
A CPI foi proposta pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), mas contou apenas com a adesão do autor, da bancada do PT e do PPS, reunindo 10 dentre as 14 assinaturas necessárias para instalar a comissão. "Há risco de a CPI não sair e estamos vendo argumentações vazias dos deputados (que não assinaram a CPI), só para inglês ver", destaca o coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará (Sintepp) naquele município, Alberto Andrade. Hoje de manhã haverá coleta de assinaturas na Feira da Cidade Nova IV e à noite na Praça da Bíblia na Cidade Nova I.
O objetivo é pressionar os deputados que têm em Ananindeua a principal base eleitoral, que são o presidente da Assembleia, Manoel Pioneiro (PSDB), e os deputados Eliel Faustino (PR) e Francisco das Chagas, o Chicão (PMDB), apesar de este último ter deixado a cadeira de deputado para assumir a de secretário estadual de Transporte (Setran). "Decidimos cobrar a posição favorável à CPI desses três deputados. Eles devem uma resposta à população que os elegeu", destacou o sindicalista.
Além do Sintepp, a mobilização também conta com a participação do Movimento de Luta Popular e do movimento estudantil Contraponto. A partir da semana que vem, haverá coleta de assinaturas de professores e alunos dentro das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário