.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

sábado, 7 de maio de 2011

PSDB cofirmará Zenaldo como presidente

O atual chefe da Casa Civil do governo estadual, Zenaldo Coutinho, será referendado hoje pela manhã como o novo presidente do PSDB no Estado do Pará. O atual secretário estadual de Educação, Nilson Pinto, ficará como o vice-presidente tucano durante o biênio 2011/2011. A convenção estadual do PSDB começará a partir das 8h e se estenderá até as 13h, no auditório João Batista, da Assembleia Legislativa. Além de Coutinho e Nilson, a chapa única, elaborada em consenso pelos tucanos paraenses, também vai referendar a eleição do 2º vice-presidente do PSDB, senador Mário Couto e secretário-geral do partido, Nicias Ribeiro.
A convenção reunirá membros do partido de todo o Estado e contará com a presença da presidente do PSDB Mulher, deputada federal Thelma Oliveira (MT).
Zenaldo Coutinho foi eleito o deputado federal mais votado do PSDB em outubro de 2010, mas optou por assumir a chefia da Casa Civil do governo Simão Jatene. Ele chegará ao comando do partido após 16 anos de filiação. Anteriormente integrou o PTB. Coutinho afirma que o consenso para formação da chapa única que será levada à convenção para comandar o PSDB nos próximos dois anos é uma prova do amadurecimento dos tucanos no Pará.
O fortalecimento do partido para disputar as eleições municipais em 2012 é a principal meta da próxima diretoria do PSDB paraense, segundo define Zenaldo Coutinho. Ele ressalta que a mobilização das bases em todos os municípios do Estado será o grande trabalho a ser feito nos dois anos em que dirigirá o partido, com foco no fortalecimento e consolidação partidária. “A minha expectativa é que tenhamos uma grande mobilização, sobretudo que envolve um projeto de governo em andamento e que estamos trabalhando para ter grande aceitação junto à população”, acentua Coutinho.
Os membros da executiva estadual paraense participam da convenção nacional, que será realizada no sábado (14), quando será escolhido o novo presidente nacional da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário