.

.
“Um homem não morre quando deixa de existir e sim quando deixa de sonhar”.

terça-feira, 10 de maio de 2011

PV enquadrar Deputado da legenda


A Executiva do Partido Verde no Pará vai se reunir hoje para avaliar a decisão do único deputado estadual da legenda, Gabriel Guerreiro, de não assinar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende apurar os crimes de desvio de recursos na Assembleia Legislativa do Estado. O presidente estadual do PV, José Carlos Lima, reafirmou que o anúncio do parlamentar contraria a posição deliberada pela Executiva, que é favorável à abertura da CPI. 'Não definimos prazo para o deputado decidir, mas devemos tratar do assunto nessa reunião (de hoje) em que o partido vai fechar posição sobre a proposta de divisão do Estado', anunciou Lima.
A recusa de Guerreiro foi publicada ontem no jornal Amazônia. Ele alega que os deputados não são 'investigadores' e que a CPI só iria 'desgastar' a Casa. O presidente estadual do PV, que já foi deputado estadual, contesta o ponto de vista de Guerreiro: 'Ele (Guerreiro) diz que a CPI é política, mas não é. A CPI pode liberar os documentos que o Ministério Público solicitar, sem a necessidade de ordem judicial. A CPI terá o poder de deliberação'.
Lima também disse que a iniciativa da própria Assembleia em fazer uma investigação interna é uma demonstração de vontade em apurar os crimes que mancham a imagem do Legislativo. Ele defendeu que os deputados envolvidos nos crimes sejam revelados.
Guerreiro não é o único deputado que resiste em assinar a CPI, que precisa de 14 assinaturas para ser instalada. A comissão foi proposta pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (PSOL), no início do ano, mas apenas 10 assinaram, do total de 41 deputados da Casa.

Um comentário:

  1. isso é uma clara demonstração que a grande maioria dos deputados da ALEPA estão se lixando p a opinião pública e p a queles que confiaram a eles seu futuro p quatro anos lamentavel !!!!!

    ResponderExcluir